Dicas de limpeza

Hey traveler, sabemos que sua mochila é sua companheira para todas as ocasiões e por isso ela sofre um pouquinho e fica suja. Para te ajudar trouxemos um guia de como limpa-la adequadamente sem danifica-la.

O nosso couro toscane tem acabamento vegetalizado, permitindo que as características originais do couro sejam mantidas, mas para isso é necessário certos cuidados na hora da limpeza.

 

O que você não deve fazer com a sua bolsa/mochila:

-Não lavar na maquina. O nosso material não é impermeável, ele é resistente a água, mas se mergulhado ou submerso ele absorve o líquido e pode estragar o material.

-Evitar exposição ao sol quando não estiver em uso, o sol em excesso pode danificar a cor e outros aspectos do couro.

-Evite produtos de limpeza com álcool, terebintina ou outros destilados minerais, pois podem deteriorar a peça.

 

Como limpar a parte em couro

-Use um pano bem macio e umedecido com água e sabão neutro, com movimentos leves limpe a área desejada (caso utilize esponja não passe o lado verde, pois pode arranhar o material)

-Deixe a peça pra secar na sombra por pelo menos onze horas

-É indicada a limpeza a cada seis meses

Existem produtos que também podem te ajudar a manter sua peça em bom estado.

Em uma busca rápida pelo Google você encontra diversos produtos para realizar a limpeza completa do couro. Os preços são variados, tem kits de limpeza e hidratação por R$29,95 á R$180,00, depende do seu bolso.

No site da Brilhoso e no site das Lojas Americanas você encontra o kit de limpeza de couro da WüRTH por um preço acessível, assim como o kit da Vonixx que tem um valor maior.

Caso você vá utilizar desses produtos é importante ressaltar que não se deve deixar o produto secar na superfície, pois pode manchar.

Agora se você fez aquela bagunça com refrigerante, chocolate dentro da sua mochila recomendamos que procure um profissional, existem empresas especializadas em limpezas de couro, no Rio de Janeiro, por exemplo, existe a Brasillimpe. Essas empresas possuem o processo de limpeza do couro e vão saber cuidar da sua peça de maneira adequada. Caso não exista este tipo de serviço na sua região leve em lavanderias.

Esse cuidado rejuvenesce o couro, revigora suas fibras e evita o ressecamento e rachaduras pra você manter sua Beatnik & Sons como nova.

 

Como limpar o tecido

Nossos tecidos são feitos de lona de algodão encerada e lona de algodão engomada (depende da cor), portanto requer um cuidado maior na hora de limpar.
É importante destacar que caso a peça seja molhada ela pode desfiar e as cores podem manchar ou ficar com um aspecto de "gasto".
Para a limpeza de lona o ideal é lavagem a seco em uma lavanderia. Em caso de contato com água, após secar recomendamos o uso do ScotchGard da 3M ele é um produto que protegerá o tecido sem alterar a aparência do material (antes de usa-lo leia com atenção o rótulo da embalagem).

O passo a passo da limpeza é quase o mesmo do couro.

-Use uma escova com cerdas macias com um pouco de água fria (pode ser a escova de dente mesmo) com movimentos leves para não danificar a peça limpe a área desejada;

-Use um pano seco para finalizar;

-Deixe secar na sombra.

 

Como não limpar o tecido

-Não coloque o produto em água em abundância ou água corrente;

-Não lave na máquina;

-Não coloque no sol para secar;

-Não use alvejante.

-Não utilize sabão nem detergente, pois estes produtos podem estragar o acabamento em cera.

 

Em caso de dúvidas nos contate pelo nosso e-mail atendimento@beatniksons.com.br ou pelo nosso Whatsapp (41) 98796-5141.

Sobre a loja

A Beatnik & Sons é uma marca de design brasileiro que produz mochilas, bolsas, malas e acessórios de viagem atemporais com o máximo de atenção aos detalhes e feitos para durar.

Social
Pague com
  • Pagar.me
Selos
  • Site Seguro

BKRK Comércio de Bolsas e Acessórios LTDA - CNPJ: 27.190.513/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail